sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Meditando a Providência Divina

Convite à oração
Os anjos fazem parte do imaginário do Natal e é fácil compreender porque andam muito ativos por esses dias, anunciando o nascimento de João Batista, trazendo a Maria de Nazaré a proposta de Deus, revelando a José o mistério de Jesus e sua Mãe, cantando a alegria da noite do Natal, ensinando a José o caminho do exílio...
O nascimento de Jesus não perturba somente os acontecimentos na terra, parece também perturbar o rítmo das coisas celestes, como se tudoagora andasse mais depressa. Deixe que a espectativa do nascimento de Jesus, dê um novo rítmo aos seus dias e com esse desejo comece a sua oração!

 Acolha em sua vida o Evangelho de Lucas 1, 26-38

A jovem de Nazaré a quem o anjo se dirige, tem todas as razões do mundo para ficar perturbada, afinal aquilo que Gabriel lhe propõe não faz sentido. Ficar grávida naquelas circunstâncias era sinal de adultério e implicava a morte por apedrejamento, no entanto Maria é maior do que a sua perturbação. Se Deus escolheu aquele caminho, o mesmo Deus levará adiante o seu projeto.

Maria não é ingênua, não vive nas nuvens de um misticismo desencarnado, conhece as consequencias humanas daquilo que lhe é pedido, mesmo assim é capaz de deixar tudo confiando na palavra de Deus.
Imagine-se fazendo algo semelhante!

Deus providenciará disse Abraão ao filho Isaac, subindo o monte onde iria sacrificá-lo, bem lá no fundo de sua dor ainda ousava acreditar em Deus e nas suas surpresas.Deus providenciará teria escutado a jovem de Nazaré ao encontrar o anjo. Ela não passa de uma jovenzinha frágil num mundo de homens duros e inflexíveis sobretudo com as mulheres e com aquilo que consideram sua fraquezas. Mas quando se trata de confiar em Deus, ela é mais dura e inflexível que todos eles.

Eis a escrava do Senhor... e Deus providenciou. E você hoje é testemunha disso: que o sim de Maria mudou o mundo.

Termine a sua oração invocando a Mãe de Jesus, colocando-se sob a sua proteção...

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo: como era no princípio agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!