sábado, 21 de dezembro de 2013

Meditando a pressa - Sábado

Convite à oração
Os nossos dias encontram-se marcados pela pressa, andar depressa pela estrada, comunicar-se depressa pela internet, produzir muito e depressa. Nesses dias antes do Natal, apressa é notada mais facilmente com gente correndo para todo lado em busca do presente que falta, enchendo o carrinho nos supermercados. Gente com pressa, irritda, pretes a explodir a qualquer momento. Não deixe que essa agitação contamine o seu interior, lá bem dentro de ti, lá onde podes ficar a sós contigo, procure dar lugar à paz de Deus e a alegria de seu Natal , e assim sossegado(a), inicie sua oração.

 Lei atentamente Lucas 1,39-45

Maria se apressa a encontrar Isabel, para ajudá-la nos tempos difíceis da sua gravidez. É uma pressa justificada, com razão precisa, é a caridade que anima o coração de Maria e a faz correr de encontro a sua prima. É uma pressa que vem de Deus, do seu amor, essa pressa não inquieta, nem angustia quem a sente, pelo contrário é fonte de paz e traz alegria ao coração. A urgência de chegar, não se alimenta do egoísmo de alcançar algo para sí, mas do amor de quem deseja apenas dar-se. Maria vai assim apressada na alegria de servir.
Alguma vez você teve pressa nas coisas de Deus e na alegria de ter se apressado?

Isabel ficou cheia do Espírito Santo ao ouvir a saudação de Maria.
Por que será que quando nos saudamos, não acontece nada disso?
Porque não vemos o Espìrito Santo em nós?
Claro que o temos pelo menos  é o que se espera num critão. Mas é possível que não deixemos o Espírito se manifestar-se,  afogado nas nossas tarefas do dia a dia, esquecido num recanto qualquer e desse modo não o transmitismos a ninguém, pois nem damos pela sua presença em nós.
Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Já pensou como seria se todos os cristãos sentissem assim,  com o Espírito Santo a levar-lhes a dizer e fazer coisa extraordinárias?
Agora terminando a sua oração , se sentir que te ajuda, invoca a Mãe de Jesus e peça que ela te ajude a ter pressa nas coisa de Deus e a alegria que acompanha essa pressa ou fale de algum assunto que esteja mais perto do seu coração.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio agora e para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!