domingo, 22 de dezembro de 2013

Meditando a Fé - IV Domingo do Advento

Convite à oração


O nascimento de Jesus deixou uma marca única na história que não será apagada. Pode-se encontrá-la na literatura, na pintura, na música... Podemos encontrá-la nas capelas das pequenas aldeias ou nas catedrais das grandes cidades, mas onde a marca do nascimento de Jesus é mais forte é na vida das pessoas que o acolhem e se deixam transformar por ele. Enquanto houver vidas assim, ninguém apagará o nascimento de Jesus da memória da humanidade.
Agradecendo a essas vidas transformadas e oferecidas comece a sua oração.

Fazer uma leitura atenta de Mateus 1,18-24
Diante da noiva grávida José não sabe o que fazer... abandoná-la em segredo? Mas como, se logo todos saberão o motivo? O mais lógico seria anular o noivado sem se preocupar com as consequências. A indecisão de José em busca de uma saída honrosa parece fruto de outra coisa: ele ama verdadeiramente Maria e no seu amor pressente em Maria um turbilhão de mistérios e Deus recompensa José com uma palavra certa e no momento oportuno, então, ele fica sabendo que deve confiar e seguir em frente.
* O que você pensa da atitude de José?
* Você teria confiança em Deus para seguir o seu exemplo?
Como verdadeiro crente, como os justos que povoam as páginas da bíblia, José segue em frente, certo de que alcançará a herança prometida. Se Deus apenas se digna a falar-lhe em sonhos, é em sonhos que ele escuta...mas é na vida cotidiana que ele deve levar adiante aquilo que Deus lhe dá em sonho.São tempos difíceis para José, bem diferente por certo, daquilo que imaginara ao ficar noivo de Maria. O seu único apoio é a fé em Deus e a confiança absoluta naquilo que Deus lhe confiou.
* Será que encontras em você fé suficiente para continuar?
Termine a sua oração recordando com Deus, daquela situação em que a sua fé foi posta à prova, e permaneceu firme apesar de todas as dificuldades. Se não se lembras de qualquer situação desse gênero, agradeça a Deus a sua bondade para contigo.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!