segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Meditando o Mistério -

Convite à oração

Tão pertinho do Natal, talvez esteja na hora de nos perguntar-mos como estamos vivendo o advento. É bem provável que seja vivenciado como muitos outros, entre altos e baixos, pois, a vida é assim, às vezes mais intensa, outras menos, mas é nessa vida que temos que viver a nossa fé. Podemos andar cansados pelo peso dos dias ou distraídos com muitas coisas que embrulham o Natal, mesmo assim, vamos começar nossa oração pedindo ao Senhor que nos mostre o caminho da alegria, o único que nos levará ao presépio.

Leitura atenta de Lucas 1,57-66

João Batista nasce e se torna causa de alegria para seus pais, parentes e vizinhos porque sentem ali a luminosidade do mistério... A maioria não sabe de onde vem essa luz e para esclarecer as coisas chamam o pai Zacarias... Mas é a mãe que sabe mais e não se intimida: - Vai se chamar João. Isabel não se deixa enrolar pela conveniência e costumes, ela sabe a origem do mistério que tem nos braços e apresenta o seu futuro, Por isso vai se chamar João, que significa “Deus tem piedade”.
Zacarias nos longos meses em que ficou mudo, certamente teve um longo diálogo com Deus, esses meses de silêncio fizeram aquele sacerdote idoso, entender melhor o Deus em que falara aos cidadãos do seu convívio. Agora com seu filho nos braços, confirma as palavras do anjo, “O seu nome é João”. A sua língua se solta para cantar as maravilhas de Deus. E assim todos que assistem Zacarias recuperar a fala, começam a ficar cegos diante do mistério...
Diante do mistério do Natal, como nos sentimos? Mudos? Cegos?
Terminemos nossa oração pedindo ao Senhor a graça de não ficar cegos nem mudos diante do mistério do Natal.

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!