segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Evangelho de 20/08/2018 - Tempo Comum

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe e ama teu próximo como a ti mesmo”. 20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?” 21Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

"...Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”
Quais são os bens, os sentimentos que ainda me prendem e me afastam de Jesus? O afeto exagerado? O dinheiro? A soberba? O que tenho que deixar para que meu coração esteja livre, leve dos fardos deste mundo para que Jesus seja o centro da minha vida? Senhor, tire as vendas dos meus olhos, ajude-me a organizar os meus pensamentos e sentimentos e, assim, eu jamais me afaste da sua presença.

Pai, obrigado pelo tanto bem que de Ti recebo todos os dias. Ajuda-me a não fazer a minha felicidade depender da aparência física, dos bens materiais ou de outros falsos deuses que tanto me condicionam. Faz-me disponível para ser útil aos outros de forma gratuita e desprendida. Ofereço o meu dia unindo-me à intenção que o Papa confia à sua Rede Mundial de Oração neste mês. Pai Nosso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!