segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Segundo Domingo do Advento

Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas. Todo vale será aterrado, e todo monte e outeiro serão arrasados; se tornará direito o que estiver torto, e os caminhos escabrosos serão aplainados. Todo homem verá a salvação de Deus.
João Batista é o personagem desse segundo domingo. Sua mensagem revela uma grande verdade: é tempo de conversão e o caminho que nos leva à libertação são as obras de Deus. E devem provocar inquietação e mudança.em todos, pois é preciso ir progredindo na valorização da vida , na conquista maior e melhor dos frutos da justiça. Jesus vai chegar e é preciso que nos preparemos, tempo propício para isso é o Advento.


A palavra Advento foi tirada do vocabulário pagão e significa chegada ou vinda. Com o tempo ,foi assumindo o sentido tanto do nascimento do Senhor quanto da preparação para este evento.Quatro semanas de preparação para o Natal, mas quantos se preparam de fato para esta data tão importante para os cristãos do mundo inteiro?
 Mais um ano se passou e nas vitrines das lojas e nas entradas do grandes shoppings surge a figura do papai Noel, e eu me pergunto: onde está a figura que vai lembrar a todos que é Jesus o aniversariante?
Faz tempo que cristãos estão sendo influenciados pelo consumo midiático e deixando Jesus esquecido até mesmo na Missa de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!