domingo, 2 de dezembro de 2012

No Natal...

Num dia frio do mês de dezembro, lá longe em Belém nasceu um menino.havia alguns animais pastando  no campo quando, de repente, apareceu um anjo e disse-lhes:
-  Olha , lá ao longe, para lá do deserto, nasceu um menino pobrezinho que precisa de vocês para o aquecerem.
-  Eu não! desculpou-se o cão,pensando no calor aconchegante  da lareira -  tenho que guardar a casa de meus donos.
- Eu também não, pelas  mesmas razões disse o cavalo. - Tenho que puxar a carroça.
E assim todos os animais arranjaram uma desculpa . Mas ao longe, uma vaquinha e o burrinho ouviam a conversa .
- E se nós fôssemos lá? Sugeriu o burro, entusiasmado.
- Boa ideia! - Respondeu a vaquinha.
E lá foram os dois pelo deserto, aquecer o menino.
Passados alguns dias, os tais animais ouviram uma nova mensagem que dizia haver nascido o Rei da terra.
Foram todos correndo até o menino, Nossa Senhora que é muito generosa  deixou que eles entrassem e eles felizes adoraram junto com a vaquinha e o burro, o Menino Deus, Rei da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!