quarta-feira, 27 de junho de 2012

SÃO PEDRO APÓSTOLO

O PRIMEIRO PAPA

Foi junto ao mar da Galileia que Pedro viu Jesus pela primeira vez. Ele e seu irmão André eram pescadores.
Jesus chamou-os e convidou-os a serem pescadores de gente (Mt 4,18-19). Eles atenderam a esse chamado abandonando tudo para seguir Jesus junto com os outros apóstolos. Jesus sempre reunia os doze apóstolos para ensiná-los e orientá-los em sua missão de Evangelizadores.
Eles presenciavam também as curas, expulsões de demônio, ressurreições que Jesus fazia como sinal de sua divindade.
Foi  Pedro quem primeiro confessou sua fé em Jesus, como salvador, quando disse diante de todos: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" (Mt 16,16).
Devido a este ato de fé de Pedro, Jesus lhe disse:"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e eu te darei as chaves do reino dos céus. Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus"(Mt 16,16-18).
Pedro tinha um grande amor por Jesus apesar de suas fraquezas e limitações. Durante a paixão de Jesus, por medo de ser preso também chegou a dizer às pessoas que não conhecia Jesus. Mas chorou amargamente, arrependendo de seu pecado.
 Após a sua Ressurreição, Jesus dá a Pedro o poder de confirmar a fé de seus irmãos, dizendo: "Apascenta minhas ovelhas...Apascenta meus cordeiros..."
Na manhã de Pentecostes, com a força do Espírito Santo, Pedro Testemunha sua fé em Cristo morto e ressuscitado e, após falar a uma multidão de homens e mulheres, Batiza três mil pessoas (Atos 2,32-40).
Também é atribuída a Pedro três epístolas do Novo Testamento realizando assim sua tarefa de representante de Cristo aqui na terra.
Mas nada foi fácil, tanto é  que Pedro foi perseguido, preso e crucificado. No momento de sua morte, pediu para que o crucificassem de cabeça para baixo, pois, não se achava digno de morrer igual a seu mestre.
São Pedro Apóstolo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!