terça-feira, 14 de agosto de 2018

Evangelho de 14/08/2018 (São Mateus 18, 1-5.10.12-14)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no reino dos céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Deus não se cansa de nós e não quer que nenhum dos seus filhos se perca. Quando cairmos no pecado, lembremos o quanto o Pai nos ama e que nos espera de braços abertos. Não demoremos em voltar o nosso coração para Ele.

ORAÇÃO:
Senhor, fazendo hoje memória de S. Maximiliano, agradeço-Te a vida de todos aqueles que, tal como ele, deram a sua vida por amor. Peço-Te, Senhor, de forma especial, por aqueles que me são mais próximos e precisam que seja mais generoso em ajudar, em perdoar, em ser útil nas suas necessidades. Ofereço o meu dia pela intenção do Papa Francisco para este mês, pedindo para que as famílias sejam consideradas o maior tesouro da humanidade. Pai Nosso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!