terça-feira, 7 de agosto de 2018

Evangelho de 07/08/2018 (São Mateus 14, 22-36)

✝️Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:


Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33Os que estavam na barca prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia, desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem ao menos tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram ficaram curados.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

♥️Trecho da reflexão do Papa Francisco
..."Mal entrou no barco, o vento cessou." Aqueles que estavam no barco prostraram diante dele, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus!".
No barco estão todos discípulos, acomunados pela experiência de fraqueza, dúvida, medo, homens de pouca fé. Mas quando Jesus vai no barco, o tempo muda rapidamente: todos eles se sentem unidos na fé Nele.
Todos os pequenos e grandes estão assustados no momento em que são lançados de joelhos e reconhecer seu professor que é o Filho de Deus.
Muitas vezes acontece para nós, também o mesmo, sem Jesus, longe de Jesus nós sentimos medo, inadequada... Mas Jesus está sempre conosco, talvez escondido, mas sempre presente e pronto para ajudar -nos .
Esta é uma imagem clara da Igreja: um barco de frente para a tempestade e, por vezes, parece estar afundado.
O que o salva não é a qualidade ou o valor de seus homens, mas a fé, que permite andar mesmo no escuro, no meio das dificuldades. A fé nos dá a certeza da presença de Jesus sempre ao lado, que nos tem pela mão, para nos afastar do perigo.
Todos nós estamos neste barco, e aqui nos sentimos seguros, apesar das nossas limitações e nossas fraquezas.
Estamos confiantes especialmente quando nós nos ajoelhamos e adoramos a Jesus, adoração a Jesus!, O único Senhor da nossa vida. Isso é o que sempre pediu nossa Mãe, a Virgem. Para ela nos voltamos com confiança. (Reflexão antes Angelus 10 agosto de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!