sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Evangelho de 04/08/2018 (Mateus 14,1-12)

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. Naquele tempo, 1a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Reflexão:

João Batista não era especialista em relações conjugais. Ele não era um mentiroso bem-vindo. Ele falou com honestidade e sinceridade, e ele foi contido. Ele foi silenciado e enterrado antes que seus amigos pudessem chorar. Mas ele voltou à vida. João Batista foi substituído por Jesus de Nazaré. E desta vez, por mais que tentem, a verdade não pode ser enterrada, porque a Verdade é uma Pessoa que sabe sair do túmulo! A verdade não pode mais ser silenciada porque sua voz é ouvida em todo o mundo! Suas palavras são encontradas na Sagrada Escritura. Sua vida é encontrada nos olhos dos santos. Os nomes podem mudar ao longo dos séculos, mas a verdade permanece. A verdade não pode mais ser decapitada porque a Verdade é encontrada no Corpo de Cristo.
Aqui estamos. Nós somos testemunhas de Cristo. A verdade nos libertou. Não temos nada a temer. Nós temos muito a fazer. Guiados pelo Espírito, encorajados por Seus frutos e auxiliados pela família de Deus, podemos ver a verdade melhor do que nunca em um mundo mais fraturado e dividido. Este mundo continua a ser atormentado pelo pecado e cercado de medo.(Pe. Alfonse)
E devemos gritar para todo mundo ouvir: Não te é permitido destruir o casamento do seu irmão ou da sua irmã, não te é permitido matar o feto dentro do seu ventre, ame a vida que o Senhor te dá e pare de trabalhar para Herodes(Demônio). trabalhe para Deus. Seja obediente à palavra de Deus e será feliz tu e tua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!