quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Evangelho de 02/07/2018 (Mt 13,47-53)

✝️Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
🕯️Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
♥️ No caminho para alcançar a salvação que já nos foi dada, o mundo é comparado a um grande mar e nós somos os peixes de todo tipo, bons e maus, joio e trigo.
No fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os jogarão na fornalha (inferno), onde haverá choro e ranger de dentes." O inferno existe e não é lá o lugar dos resgatados pelo Sangue de Cristo. A conversão é urgente! A Graça de Deus, como orvalho em nossas vidas, cairá sobre todos, bons e maus. Mas muitos rejeitarão a Deus e a Sua Graça, para sua própria infelicidade.Depende do que estamos fazendo, ou deixando de fazer neste instante e nos instantes seguintes da nossa vida. Será muito bom para a nossa alma se fizermos parte daqueles considerados bons. Jesus ainda compara todo escriba – conhecedor da antiga Lei – que tenha se tornado discípulo do Reino, ao proprietário de um tesouro, que tira dele coisas novas e velhas. Assegurando assim, que todos os educadores cristãos, ordenados ou leigos em geral, de todos os tempos e lugares, podem e devem utilizar nos seus trabalhos de evangelização, sabiamente, dos valores contidos no Antigo testamento associado à Boa Nova, que se completam e se aperfeiçoam.
🙏Te agradecemos Pai amado, por nossos educadores na fé: pais, padrinhos, catequistas, padres, enfim a todos que ainda hoje nos ajudam a seguir no caminho certo para chegar à salvação. Defendei-os de todo mal e fortalecei a fé de cada um, para que continuem a ajudar na salvação das almas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!