domingo, 8 de março de 2015

Oração dos fieis 3º domingo da quaresma

Após cada prece peçamos : Senhor escuta a nossa oração.

1- Guarda e protege o nosso Papa, os bispos, os presbíteros, que participam e continuam a tua  missão de Pastor, que conduzam ao Pai o seu povo, que a eles foram confiados.

2- Conserva-nos obediente, perseverantes e fiéis à tua vontade, dai-nos também a coragem de denunciar as injustiças, as falsas leis que escravizam os homens, para sermos fiéis ao teu mandamento de amor escrito nos nossos corações.

3- Ilumina e guia os nossos passos, conduzindo as nossas vidas na verdadeira estrada dos teus mandamentos e faz que sejamos os teus verdadeiros templos vivos, testemunhando o teu amor a cada homem e a cada mulher.

 4- Sustenta as famílias com o teu amor e faz com que sejam verdadeiras escolas de fé, de fidelidade, de respeito, de compreensão em um amor recíproco entre cada membro da família.

5- Tu que quisestes ser semelhante a nós em tudo, menos no pecado, ensina-nos a alegrar-nos com quem é alegre, a chorar com quem chora, a sermos solidários com quem tem necessidade, para que o nosso amor se transforme em caridade concreta e generosa.

6- Ensina-nos a fazer somente aquilo que é verdadeiro, justo e santo diante de Ti e a buscar a Ti em cada palavra e em cada acontecimento da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!