domingo, 1 de dezembro de 2013

Papa Francisco - 1º Domingo do Advento

 Papa Francisco - Angelus

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Começamos hoje, o primeiro domingo do Advento, um novo ano litúrgico, que é uma nova jornada do Povo de Deus com Jesus Cristo, nosso Pastor, que nos guia na história em direção ao cumprimento do reino de Deus, portanto, este dia tem um encanto especial, há um profundo sentido da história sentindo. Redescobrir a beleza de estar na estrada toda a Igreja, com a sua vocação e missão, e de toda a humanidade, os povos, civilizações, culturas, tudo em uma viagem pelos caminhos do tempo.

Mas no caminho para onde? Há um objetivo comum? E qual é esse objetivo? O Senhor responde pelo profeta Isaías, dizendo: "No final do dia, / o monte da casa do Senhor, / vai equilibrar em cima das montanhas / e exaltado acima das colinas, / e todas as nações para ele afluirão . / Muitos povos virão e dirão: / "Vinde, subamos ao monte do Senhor, / na casa do Deus de Jacó / ele nos ensinará os seus caminhos / e nós andaremos pelas suas veredas" (2:2-3). Isso é o que Isaías diz sobre a meta para onde vamos. É uma peregrinação universal para um objetivo comum , que é Jerusalém, no Antigo Testamento, onde fica o templo do Senhor, pois a partir daí, de Jerusalém, veio a revelação do rosto de Deus e Sua lei. A revelação foi encontrada em Jesus Cristo seu cumprimento, eo "templo do Senhor" tornou-se a si mesmo, o Verbo feito carne: Ele é o guia e definir a meta da nossa peregrinação, a peregrinação de todo o Povo de Deus, e sua luz também outras pessoas podem caminhar em direção ao Reino de justiça, de paz para o reino. Diz o profeta: "Eu vou quebrar suas espadas e arados, / e as suas lanças em foices; / nação não levantará a espada / contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (2,4 ). Deixe-me repetir que o que o Profeta diz, ouça bem: "Eu vou quebrar suas espadas e arados, / e as suas lanças em foices; / nação não levantará a espada / contra outra nação, nem aprenderão a" Arte da Guerra ". Mas quando isso vai acontecer? Que grande dia será, em que as armas serão desmantelados, a fim de ser transformado em instrumentos de trabalho! Que grande dia será esse! E isso é possível! Apostamos na esperança, a esperança da paz, e você pode!

Esta jornada não está terminada. Como na vida de cada um de nós há sempre uma necessidade de compartilhar, a subir, para recuperar o sentido do objetivo de sua existência, de modo que a família humana é sempre necessário renovar o horizonte comum para a qual estamos a caminho. Horizonte de esperança! Este é o horizonte para fazer uma boa viagem. O tempo do Advento, começamos de novo hoje, dá-nos o horizonte da esperança, uma esperança que não ilude, porque é fundada sobre a Palavra de Deus Uma esperança que não ilude, simplesmente porque o Senhor nunca ilude! Ele é fiel! Ele não decepciona! Nós pensamos e sentimos essa beleza.

O modelo dessa atitude espiritual, a esta forma de estar e caminhada na vida, é a Virgem Maria. Uma menina simples do campo, que traz toda a esperança no coração de Deus! Em seu ventre a esperança de Deus se fez carne, tornou-se homem, ele fez história: Jesus Cristo. Seu Magnificat é o cântico do Povo de Deus a caminho, e de todos os homens e mulheres que esperam em Deus, o poder da sua misericórdia. Deixemo-nos guiar por ela, que é mãe é mãe e sabe como nos conduzir. Deixemo-nos guiar por você neste tempo de espera e vigilância ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!