quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Lição do Jardineiro


Um dia, um homem importante de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim. 
Chegando em casa, o homem viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa, pois estava em viva voz.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou: “A senhora está precisando de um jardineiro?”.
“Não. Eu já tenho um”, foi à resposta.
“Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo”.
“Nada demais, retrucou à senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso”.
O garoto insistiu: “eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço”.
“O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora”.
“Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível”.
“Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa”.
Numa última tentativa, o menino arriscou: “o meu preço é um dos melhores”.
“Não”, disse firme a voz ao telefone. “Muito obrigado! O preço do meu jardineiro também é muito bom”.
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: “Meu rapaz, você perdeu um cliente”.
“Claro que não”, respondeu rápido. “Eu sou o jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo...”.

E dessa pequena história podemos fazer nossa reflexão:
Será que nós temos coragem de perguntar para o nosso Deus a qualidade de ser humano que somos?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação do pequeno jardineiro?
Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparando as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos que cometemos em nossa vida?
Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?
Pois, criança, Deus espera muito de todos nós, que sejamos assim, como esse jardineiro, pessoas de qualidade para o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!