domingo, 20 de maio de 2012

Modelo de Coroação


Este é  um dos modelo de coroação que fizemos aqui na Paróquia Sant'Anna em Pirapetinga. Use com criatividade, ensaie bastante e faça com carinho.Não se esqueça de colocar um fundo musical para a abertura.

Abertura da Coroação
(antes da entrada dos anjos colocamos 7 crianças para dizer essas palavras)
1-Nesse Mês dedicado à Maria mãe de Jesus, nos reunimos para contemplar 
a beleza e a santidade da vida de Maria...


2-No olhar do devoto sobre a imagem que simboliza a ternura e a proximidade de Deus, o amor se detém e desfruta do silêncio...


3-Também se comove, derramando nas mãos de Nossa Senhora, todo o peso de sua dor e de seus sonhos...


4-A súplica sincera, é a melhor expressão de um coração que reconhece que sozinho nada é possível...


5-Nos diferentes momentos da vida muitos recorrem a algum pequeno sinal do amor de Deus, um terço, uma vela que se acende para acompanhar um filho na enfermidade...


6-Uma Ave Maria recitada entre lágrimas, um olhar cheio de súplica a uma imagem querida de Maria ou um sorriso dirigido ao céu em meio a uma simples alegria...


7-É assim a fé do povo na Mãezinha do Céu.
Com o coração aberto acolhemos agora, a expressão da espiritualidade mariana que nós crianças mais gostamos a coroação!
_______________________________________________
Música para a entrada (das Crianças)


Senhora E Rainha (Padre Zezinho)


O povo te chama de Nossa Senhora
Por causa de Nosso Senhor
O povo te chama de Mãe e Rainha
Porquê Jesus Cristo é o Rei do céu
E por não ti ver como desejaria
Te vê com os olhos da fé
Por isso ele coroa a tua imagem Maria
Por seres a mãe de Jesus
Por seres a mãe de Jesus de Nazaré
Como é bonita uma religião
Que se lembra da mãe de Jesus
Mais bonito é saber quem tu és
Não és deusa, não és mais que Deus
Mas depois de Jesus, o Senhor
Neste mundo ninguém foi maior


Aquele que lê a palavra Divina
Por causa de Nosso Senhor
Já sabe que o livro de Deus nos ensina
Que só Jesus Cristo é o intercessor
Porém se podemos orar pelos outros
A Mãe de Jesus pode mais
Por isto te pedimos em prece oh! Maria
Que leves o povo a Jesus
Porquê de levar a Jesus entendes mais
Como é bonita uma religião
Que se lembra da mãe de Jesus
Mais bonito é saber quem tu és
Não és deusa, não és mais que Deus
Mas depois de Jesus, o Senhor
Neste mundo ninguém foi maior
___________________________________________________
Música para coroar (Mãezinha do Céu)
Mãezinha do céu, queremos te louvar,
viemos hoje aqui para te coroar.
Recebe ó Maria destes filhos teus
singela homenagem ó mãe de meu Deus!


Flores
Mãezinha do céu eu já sei te amar
venho hoje aqui para te coroar.
Recebe ó Maria, estas lindas flores 
perfuma mãezinha minha vida de amores!


Terço

Mãezinha do céu eu já sei te amar
venho hoje aqui para te coroar.

Recebe ó Maria, o terço que conduz
seus filhos amados aos pés da Santa Cruz!


Coração
Mãezinha do céu eu já sei te amar
venho hoje aqui para te coroar.
Recebe ó Maria,nosso coração
que é cheio de amor, sobe como oração!


Palma


Mãezinha do céu eu já sei te amar
venho hoje aqui para te coroar.
Recebe ó Maria,a palma do amor 
que vos oferece as almas em flor!


Coroa
Mãezinha do céu eu já sei te amar
venho hoje aqui para te coroar.
Recebe ó Maria,singela coroa
lá do céu te peço as famílias abençoa!



___________________________________________________

Música para a saída (das crianças)


Salve, Maria!
Salve, Maria! Tu és a estrela virginal de Nazaré    (CORO)
És a mais bela entre as mulheres,
Cheia de graça, esposa de José


1. O anjo Gabriel foi enviado pelas idas de Nazaré
Para dar um recado lá do céu
Àquela moça que casara com José


2. Maria, ao ver o anjo, se espantou
O anjo disse pra nada temer
Pois ela tem, mandada pelo céu,
O próprio Deus, um dia dela irá nascer


3. Maria já me disse esta mensagem
Que o anjo afirma que Deus fará
Que sua prima, Isabel, embora velha
Vai ter um filho que João se chamará


4. Maria fez-se escrava do Senhor
E apresentou-se para a missão
De ser a imaculada Mãe de Deus
Contribuindo para a nossa salvação

6 comentários:

  1. Gostaria de receber melodias dessa coroação e outras sugestões que vocês tiverem. Quero colabora para que as coroações da minha paróquia fiquem cada dia mais criativas.
    Meu nome é Creusa Coelho e meu e-amil é coelholinhares@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me passar o tom da música do terço: Mãezinha do céu eu já sei te amar venho hoje aqui para te coroar. Recebe ó Maria, o terço que conduz seus filhos amados aos pés da Santa Cruz!

      Excluir
    2. Desculpe a demora em responder mas não tenho o tom da música.Sinto não poder ajudar.

      Excluir
    3. Querida Creusa desculpe não ter visto seu pedido antes.Vou enviar o que tenho pena que só vai usar no próximo ano..

      Excluir
  2. Mãezinha do céu: https://www.youtube.com/watch?v=ThKLqkbSTuE
    o tom que uso é um pouco diferente, mas bem desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de receber o texto com as sugestoes de coroaçoes.
    Amei as coroações. se for possivel, envie me no email.
    email: marlucia_mutum@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!