segunda-feira, 30 de abril de 2012

Beata Imelda Lambertini

Imelda Lambertini nasceu em Bolonha (Itália) no ano de 1322. Desde pequena sempre cultivou um imenso amor pela oração, pois crescera em um ambiente católico, onde seus pais davam a ela uma educação cristã de grande valor. O seu amor pela oração e pelas coisas de Deus era exatamente o seu diferencial e motivo de atenção dos seus pais. Ela sempre se escondia em locais "solitários" de sua casa para rezar.

O seu amor pela oração lhe criou na alma um desejo enorme de ser freira dominicana, isso com apenas 9 anos de idade! Claro que, assim como ocorreria nos dias de hoje, ela não foi aceita por causa da pouca idade. Mas Imelda era muito insistente, o que resultou numa conversa entre seus pais e a Madre Superiora do convento das irmãs dominicanas. Perguntaram a ela o que a atraía no convento das irmãs, a Imelda respondeu: "Nosso Senhor".

A Madre Superiora pediu a devida permissão aos pais da Imelda para que ela pudesse se mudar para o convento. Imelda não deveria realizar no convento as tarefas árduas e pesadas, mas pequenas tarefas por causa de sua pouca idade, o que a pequena não obedecia, pois queria seguir em tudo o que as outras irmãs faziam. A Madre pedia para que ela não acordasse tão cedo para rezar as matinas, o que a pequena fazia o contrário: acordava cedo e rezava em silêncio pelos corredores do convento das dominicanas.

Apesar de todo seu amor pela congregação e por Nosso Senhor na Hóstia Consagrada, Imelda tinha apenas 9 anos, e na época, apenas as crianças de 12 anos podiam comungar. Imelda passava horas e mais horas rezando diante do Santíssimo Sacramento, rezava tanto que sua face se transfigurava de alegria. O que Imelda mais pedia, era que pudesse receber Nosso Senhor na Santa Comunhão, mesmo tendo a pouca idade, mas antigamente as regras da Santa Igreja não permitiam a comunhão de crianças com esta pouca idade.

Em 1333, Imelda fez seus 11 anos de idade. Era costume: Após a Missa, após todas as freiras saírem da capela e Imelda ficava um pouco mais de tempo diante do Santíssimo Sacramento em profunda oração, na companhia de Nosso Senhor. Passou-se muito tempo sem que se tivesse "notícias" da pequena Imelda, então umas das irmãs voltou para a capela e lá encontrou Imelda em posição de oração com a Hóstia flutuando e emitindo uma luz que ia direto para ela. A freira logo chamou todas as outras irmãs e o padre que tinha celebrado a Missa para ver o extraordinário de Deus acontecendo diante de todos.

O padre sabia que aquele era o momento em que Imelda deveria fazer a sua Primeira Comunhão. O padre aproximou-se com uma patena de ouro e a Hóstia deitou-se sobre ela e então entregou a Eucaristia à pequena Imelda.
Como de costume, todos passam algum tempo em oração quando comungam... mas a pequena Imelda passou horas e mais horas em oração. Uma das freiras então se aproximou da Imelda e ela caiu no chão. Tornou-se para sempre sacrário do seu Amado Jesus

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!