segunda-feira, 30 de abril de 2012

Beata Imelda Lambertini

Imelda Lambertini nasceu em Bolonha (Itália) no ano de 1322. Desde pequena sempre cultivou um imenso amor pela oração, pois crescera em um ambiente católico, onde seus pais davam a ela uma educação cristã de grande valor. O seu amor pela oração e pelas coisas de Deus era exatamente o seu diferencial e motivo de atenção dos seus pais. Ela sempre se escondia em locais "solitários" de sua casa para rezar.

O seu amor pela oração lhe criou na alma um desejo enorme de ser freira dominicana, isso com apenas 9 anos de idade! Claro que, assim como ocorreria nos dias de hoje, ela não foi aceita por causa da pouca idade. Mas Imelda era muito insistente, o que resultou numa conversa entre seus pais e a Madre Superiora do convento das irmãs dominicanas. Perguntaram a ela o que a atraía no convento das irmãs, a Imelda respondeu: "Nosso Senhor".

A Madre Superiora pediu a devida permissão aos pais da Imelda para que ela pudesse se mudar para o convento. Imelda não deveria realizar no convento as tarefas árduas e pesadas, mas pequenas tarefas por causa de sua pouca idade, o que a pequena não obedecia, pois queria seguir em tudo o que as outras irmãs faziam. A Madre pedia para que ela não acordasse tão cedo para rezar as matinas, o que a pequena fazia o contrário: acordava cedo e rezava em silêncio pelos corredores do convento das dominicanas.

Apesar de todo seu amor pela congregação e por Nosso Senhor na Hóstia Consagrada, Imelda tinha apenas 9 anos, e na época, apenas as crianças de 12 anos podiam comungar. Imelda passava horas e mais horas rezando diante do Santíssimo Sacramento, rezava tanto que sua face se transfigurava de alegria. O que Imelda mais pedia, era que pudesse receber Nosso Senhor na Santa Comunhão, mesmo tendo a pouca idade, mas antigamente as regras da Santa Igreja não permitiam a comunhão de crianças com esta pouca idade.

Em 1333, Imelda fez seus 11 anos de idade. Era costume: Após a Missa, após todas as freiras saírem da capela e Imelda ficava um pouco mais de tempo diante do Santíssimo Sacramento em profunda oração, na companhia de Nosso Senhor. Passou-se muito tempo sem que se tivesse "notícias" da pequena Imelda, então umas das irmãs voltou para a capela e lá encontrou Imelda em posição de oração com a Hóstia flutuando e emitindo uma luz que ia direto para ela. A freira logo chamou todas as outras irmãs e o padre que tinha celebrado a Missa para ver o extraordinário de Deus acontecendo diante de todos.

O padre sabia que aquele era o momento em que Imelda deveria fazer a sua Primeira Comunhão. O padre aproximou-se com uma patena de ouro e a Hóstia deitou-se sobre ela e então entregou a Eucaristia à pequena Imelda.
Como de costume, todos passam algum tempo em oração quando comungam... mas a pequena Imelda passou horas e mais horas em oração. Uma das freiras então se aproximou da Imelda e ela caiu no chão. Tornou-se para sempre sacrário do seu Amado Jesus

.

EVANGELHO (João10,1-10)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. 
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Se você tem pressa para falar com Deus procure-o no lugar certo

FONTE: FACEBOOK -DEUS


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Foto

PARÓQUIA DE SANT'ANNA

Aos Domingos é nesse templo que 
todas as comunidades de Pirapetinga se 
reúnem para celebrar a Vitória de 
JESUS ressuscitado!


Para começar bem


PAI NOSSO DO CATEQUISTA


Pai Nosso que estais nos céus,
pai de todos nós, vossos seguidores 
Pai presente na missão de todos os catequistas
Pai que estais nos catequisandos que formamos
Pai, primeiro catequista da humanidade e mestre de sabedoria

Santificado seja o Vosso Nome,
Santificado seja o vosso nome nas palavras que pronunciamos,
no tempo que dedicamos aos catequisandos 
Santificado seja o vosso nome pelo catequista que somos.

venha a nós o Vosso Reino,
Reino de paz e humanidade
Reino de fé e constância
Reino de força e coragem
reino de serviço e doação.

Seja feita a Vossa vontade,assim na terra como no Céu;
Seja feita a vossa vontade nas palavras que dizemos
seja feita a vossa vontade em tudo que testemunhamos,
Seja feita a vossa vontade no testemunho que damos
Seja feita a vossa vontade no coração de todos.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Dai-nos o pão da esperança e segurança
Dai-nos o pão da vossa Palavra, o Evangelho.
Dai-nos o pão para comer, pão que sacia a fome.
Dai-nos o pão da fé e do vosso Amor, a Eucaristia.

Perdoai as nossas ofensas,assim como nós 
Perdoamos a quem nos tem ofendido;
Perdoai nossa fraqueza na fé
perdoai nossa não correspondência ao vosso amor
Perdoai a todos os que praticam o mal.

E não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal.
Livrai-nos da tentação da ambição e do orgulho
Livrai-nos da tentação de não falar em nome da vossa igreja
livrai-nos da tentação do comodismo
Livrai-nos da tentação de não professar com atos 
a fé que assumimos.

Pois Vosso é o Reino o poder 
e a glória para sempre. Amém.