quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Evangelho de 15/08/2018:(Mateus 18,15-20)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus: 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. 18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo eu vos digo, se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

Assim como Deus perdoou todos os nossos pecados e erros, cabe a nós agir de forma semelhante a todos que nos ofendem. Isso certamente não significa que todo culpado não precise ser punido, é direito de Deus (Hb 10:30) e não nossa autoridade. Mesmo assim, muitas vezes falhamos nessa intenção. Muitas vezes nos sentimos satisfeitos quando vemos a pessoa culpada sofrendo. Se esse tipo de ressentimento ainda existir dentro de nós, haverá vários problemas, tanto emocionais, espirituais e físicos. Algumas das conseqüências de espíritos vingativos são:

*Nós nos sentiremos amargurados, irritados, zangados e frustrados, ou seja, "A vingança mata".

*Quando nos recusamos a perdoar, construímos um muro que torna difícil para nós amar e ser amado pelos outros.

*A atitude de não querer perdoar é um dos principais fatores pelos quais o nosso relacionamento com Deus não avança nem recua. Essa atitude constrói as paredes da emoção e fecha o fluxo de alegria, amor e outras bênçãos de Deus.

*Tem havido muitos estudos que provam que amargura e raiva terão um efeito ruim em nosso corpo. Doenças cardíacas, depressão, insônia (dificuldade para dormir) e diminuição da produtividade do trabalho são uma pequena parte das conseqüências que devemos "desfrutar" por causa de nossa atitude. Por outro lado, o perdão nos libertará de todos os problemas acima, para que possamos aproveitar a vida. Vida que transcende o vínculo emocional que nos retém.

Deus é amor Ele é um presente. Ele também é o doador da graça. O maior amor que Ele nos deu foi o tempo de Sua morte na cruz para a salvação de todos nós. Peçamos a Ele que nos ajude a cada dia desfrutar desse amor oferecendo aos outros o perdão, que é uma grande bênção que Deus dedica a nossa vida na humanidade.

Reze agora: Pai Nosso..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!