sábado, 11 de agosto de 2018

Evangelho de 12/08/2018 (João 6,41-51)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João 

Naquele tempo, 41Murmuravam então dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. 42E perguntavam: Porventura não é ele Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? 43Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. 44Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia. 45Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus (Is 54,13). Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim. 46Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. 50Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. 51Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.

Palavra da salvação.   
Glória a vós Senhor.            

Reflexão:
O Evangelho de hoje nos mostra a incredulidade por parte dos judeus, pois não acreditaram no que Jesus havia dito: “Eu sou o pão vivo descido do céu”. O encontro da fé é precedido pela dúvida, porém Jesus mesmo nos diz que “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrair” (Jo 6,44). Temos que nos deixar instruir pela verdade, porque é o Pai que nos atrai ao Filho para que nos tornemos filhos. Temos que nos aproximar de Jesus com alegria e confiança, superando dúvidas e resistências. Cremos que na Eucaristia está Jesus vivo e ressuscitado. Por isso, o testemunho que brota dessa fé deve tornar-se cada vez mais intenso!
Celebramos neste Domingo o dia dos pais bem como o inicio da semana da família. Em primeiro lugar é importante aprendermos de Jesus esta união filial com Deus, essa intimidade que o filho tem com o pai. Os Sacramentos nos introduzem nessa filiação e principalmente é a ação de Deus para tornar real essa filiação. O alimento material é um sinal de tudo o que Deus realizou em nosso favor como pai amoroso que é. O dia dos pais, para alguns é saudades, é a ocasião propicia para contemplando o amor de pai contemplar o amor do próprio Deus.
Fique em paz e que Deus abençoe você e sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!