terça-feira, 31 de julho de 2018

Evangelho de 31/07/2018 (Mateus 13, 36-43)

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus.

Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

-Palavra da salvação.
-Glória a vós Senhor.

 “A boa semente são os filhos do Reino, o joio são os filhos do Maligno”. Olho para a minha vida e pergunto-me: sou a boa semente ou o joio? O que quero ser?
O que mudaria em mim e nas minhas atitudes se soubesse que amanhã seria o dia da ceifa?


Em nossas orações, devemos sempre pedir a Deus: "Meu Deus, eu quero ter a capacidade de estar do teu lado, contado entre o trigo e não entre o joio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!