segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nome da gente



Missa Dos Fiéis Defuntos, oito horas da manhã,
eu me segurando para não  cair no sono, (tô acostumada com a Missa das (9:00), 
começo a prestar atenção à infindável lista das Intensões da Santa Missa (povo de Deus, vamos aprender a pedir missa pelos falecidos da família ------, e não colocar o nome de cada um, ninguém merece ler e nem ouvir tantos nomes...).
Não é que deixei de lutar contra o sono para lutar contra o riso? Fiquei roxa ao perceber como é que os brasileiros têm uma imaginação fértil ao nomear seus rebentos, e confesso a minha culpa, minha tão grande culpa ao me perceber toda sorridente diante de nomes tão ... tão ... diferentes! 
Isso me fez lembrar de um poema...

Nome da gente (Pedro Bandeira)
Eu não gosto do meu nome
Não fui eu quem escolheu.
Eu não sei porque se metem
Com um nome que é só meu.
O nenê que vai nascer
vai chamar como o padrinho
Vai chamar como o vovô
Mas ninguém vai perguntar
O que pensa o coitadinho.
Foi meu pai que decidiu
Que o meu nome fosse aquele
Isso só seria justo
Se eu escolhesse o nome dele.
Quando eu tiver um filho
Não vou por nome algum
Quando ele for bem grande
Ele que procure um.



2 comentários:

  1. Ameiii seu blog, sou católica e meu filho fará a 1ª Eucarístia dia 01/12..já estou seguindo!
    Beijos, fique com Deus, Nina

    http://www.ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, obrigada pela visita e pelo carinho.Eu também estou te seguindo e fiquei apaixonada por seus trabalhos,que Deus continue te abençoando!
      Desejo que seu filho fique apaixonado por Jesus e que depois da primeira Eucaristia ele nunca mais deixe de comungar.

      Excluir

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!