segunda-feira, 23 de julho de 2018

Evangelho de 23/07/2018 (Mateus 12,38-42) - XVI Semana Comum

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. 40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. 42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.
-Palavra da salvação.
-Glória a vós Senhor.

Jonas foi um profeta que recebeu uma mensagem de Deus para ir à cidade de Nínive, capital da Assíria, e avisar que Deus iria destruir a cidade se o povo não se convertesse, pois a malícia de Nínive tinha subido até o Senhor! Jonas não realizou nenhum milagre em Nínive, mas toda a população, inclusive o rei, vestiu-se de saco dos pés a cabeça e se sentou sobre as cinzas. Aconteceu que Nínive se converteu, e Deus desistiu de destruir a cidade. A Rainha do Sul, mais especificamente de Sabá (provavelmente onde hoje se localiza a Etiópia), era matriarca de um dos reinos mais ricos da Antiguidade. Ela ouviu falar da Sabedoria de Salomão e não acreditou até que foi comprovar, com os próprios olhos, se era verdade. Do mesmo jeito que a Rainha do Sul veio de longe para comprovar a sabedoria de Salomão, muitos vieram de longe para comprovar a sabedoria de Jesus. A Rainha de Sabá acreditou em Salomão, então aquela geração também deveria acreditar em Jesus, que foi maior que Salomão.
Hoje o Senhor nos convida a exercer nossa Missão no mundo fazendo o mesmo que Jonas: difundir a Boa Nova do Reino dos Céus. (Jaílson Ferreira)
E você, tem conseguido anunciar o Reino dentro da sua casa, no trabalho e até mesmo na sua comunidade de fé?
Ou sente-se intimidado(a) com a opinião dos outros?
Se ninguém quiser acreditar, faça você mesmo(a) jejuns e oração por essa geração tão desacreditada e infiel. Interceda dia e noite e Deus ouvirá suas preces.
Anuncie com seu exemplo e com a força que vem do Espírito Santo de Deus. Coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!