sábado, 3 de maio de 2014

Coroação de Nossa Senhora

No mês de maio, dedicado à Mãe de Jesus,todas as comunidades gostam de preparar uma bela homenagem à Virgem Maria, pensando nisso segue um modelo de coroação...

 Entrada: música Lindíssima Maria, abaixo está o vídeo com a melodia


Lindíssima Maria
A mais linda do mundo a mais linda desta terra
És tão linda que Deus te escolheu
E és linda no céu, és linda no paraíso
É tão linda que o céu te quer cantar
Porque o céu azul contém em ti
O sol que resplandece entre fogo
Tu és o céu azul maior por que
Tens em ti o sol que é Jesus.

Linda, linda és lindíssima Maria 
Como o céu
Linda, linda és lindíssima
Se bem nós te imitarmos 
Seremos como, como tu.

És a mãe do mundo,és a mãe do belo amor
Do amor infinito que é Jesus
És mãe de cada um, és a mãe de todos nós
Que podemos também ser como tu
Quando nos amamos Jesus vem pra nós
É como se ele nascesse outra vez
E se amamos damos ao mundo Jesus
e somos como pequenas Marias

Linda, linda és lindíssima Maria 
Como o céu
Linda, linda és lindíssima
Se bem nós te imitarmos 
Seremos como, como tu.(bis)

Coroação: Ó Virgem Mãe Amorosa

Refrão
Ó Virgem Mãe amorosa                                      
Estrela d'alva celeste
De cuja luz radiosa 
A terra inteira se veste (bis)

Flor
Rainha do paraíso
Encanto eterno de amor
Vai nesta flor meu sorriso
Vai meu amor nesta flor.

Coração
Que as bençãos do céu Maria
Nos tragam a salvação
Em tuas mãos colocamos
Um  pequenino coração.

Véu
Ó mãe tão doce e  pura
Ó virgem Mãe do senhor
aceitai de vossa filha
Este véu com tanto amor.

Palma
Bem junto ao vosso peito
Coloco a palma do amor
Que vos oferece a inocência
De puras almas em flor.

Coroa
Sois nossa mãe e rainha
Tão carinhosa e tão boa
Ninguém mais que vós merece
esta expressiva coroa.

Final: Consagração à Nossa Senhora 

Ó, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém.

4 comentários:

  1. Olá poderia me enviar a melodia da " Coroação: Ó Virgem Mãe Amorosa " pro meu email: samueldavidreis14@hotmail.com . Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá poderia me enviar a melodia da " Coroação: Ó Virgem Mãe Amorosa " pro meu email: jailsonjubim@gmail.com . Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá poderia me enviar a melodia da " Coroação: Ó Virgem Mãe Amorosa " pro meu email: josi-laureano@hotmail.com .
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Poderia fornecer-me o canto da celebração do setenário de Maria? Começa assim(se me lembro bem):
    Refrão
    Da Virgem Mãe lacrimosa
    Pois que por mão dolorosa
    No-la deu Nosso Senhor.
    Foram nossos desvarios
    ..................
    Cada estrofe seguinte recorda uma das sete dores da Senhora.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!