domingo, 14 de abril de 2013

Teatro para missa O Bom Pastor


 O bom pastor
(duas pessoas, uma vestida de pastor com uma ovelha de pelúcia no braço e um cajado no outro e outro vestido de outra profissão- estudante, administrador)

Pastor: Bom dia amigo!
P2: Bom dia!
Pastor: Como vão as coisas?
P2: Muito bem, sabe amigo eu queria mesmo te encontrar. Queria entender melhor sua vida de pastor.
Pastor: Mas por que essa curiosidade agora?
P2:Eu trabalho arduamente o dia todo e vejo você pra cima e pra baixo com essas ovelhas. Parece tão fácil.
Pastor: Você que pensa. Esse é um trabalho difícil como o seu. Preciso escolher os melhores pastos, observar se nenhuma está ferida. Estar atento senão o lobo aparece, não posso nem piscar os olhos.
P2: Que valor tem isso? Elas nem falam com você.
Pastor: Errou de novo. Conheço cada uma pelo nome. Elas reconhecem minha voz. Quando precisam de mim, berram me chamando. Eu dou minha vida por elas e elas ganham vida em mim.
P2: então se parece com o que Jesus faz por nós?
Pastor: Explique melhor.
P2: Imagine que você é Jesus. As ovelhas somos nós. Jesus sempre procura o melhor caminho pra nós. Ele nos ama a cada um e de maneira especial. Ele nos conhece, nos chama pelo nome, nos protege do pecado que se parece com esse lobo querendo nos devorar.
Pastor: E quando precisamos é só chamar que ele nos atende, consola, conforta. Assim como as ovelhas me ouvem e obedecem, nós devemos ouvir a voz de Jesus e obedecer ao seu chamado. Devemos fazer aquilo que ele nos pede. Amar o próximo como a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!