terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra


Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional.O Brasil tem hoje a segunda maior população negra (afrodescendente) do mundo, com cerca de 80 milhões de indivíduos, só sendo superado pela Nigéria.Somos todos filhos do mesmo Deus, e se essa verdade fosse vivenciada não haveria motivo para um dia especial para se meditar sobre a cor de uma pele. Porque no fundo o que importa mesmo é se eu amo ou não amo o meu próximo seja ele branco, preto,amarelo ou vermelho.


OLHOS COLORIDOS 

Os meus olhos coloridos
Me fazem refletir
Eu estou sempre na minha
E não posso mais fugir...


Meu cabelo enrolado
Todos querem imitar

Eles estão baratinado
Também querem enrolar...


Você ri da minha roupa
Você ri do meu cabelo
Você ri da minha pele
Você ri do meu sorriso...


A verdade é que você
(Todo brasileiro tem!)
Tem sangue crioulo
Tem cabelo duro
Sarará, sarará
Sarará, sarará
Sarará crioulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!