quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGOSTO MÊS VOCACIONAL

FALTAM  OPERÁRIOS  PARA  A  MESSE
Disse Jesus: "A messe é grande e os trabalhadores são poucos, pedi ao dono da messe  que mande trabalhadores para a colheita".
Jesus nos fala da falta de operários em sua messe e isto também é uma realidade dentro das nossas comunidades. Faltam homens e mulheres que queiram trabalhar para a edificação do reino de Deus.
Estes quando são convidados a trabalharem dizem não ter tempo. E infelizmente sobra tempo para outras atividades como, jogar bola, assistir uma novela e participar de uma festa, mas nunca se tem tempo para Deus. pensamos que Deus só precisará de nós num tempo remoto, e não prestamos atenção à sua voz, deixando-nos seduzir pelos gritos do "mundo", esquecendo que 'falta pão por falta de trigo,falta trigo porque faltam semeadores' para a messe do Reino.
Para que isto não venha acontecer é preciso escutar o chamado de Deus para trabalharmos em sua messe dando o nosso sim quando formos convidados a exercer uma função dentro das nossas comunidades.
Existem dois tipos de vocações: Vocação divina e Vocação humana.
A Vocação humana é aquela em que a pessoa escolhe uma determinada profissão e se sente feliz por exercer tal função como: médico, advogado, eletricista, lanterneiro, etc... Já a Vocação divina é voltada ao sacramento da Ordem e também ao trabalho leigo dentro das nossas comunidades. E as pessoas que exercem esta vocação também se sentem felizes.Mas mesmo assim há uma diferença entre estes dois tipos de Vocação: A Vocação humana visa a recompensa (dinheiro), para o seu sustento, por aquilo em que se esforçou em trabalhar. A Vocação divina ao contrário, é uma doação total da pessoa que se coloca a serviço da Igreja gratuitamente seguindo as palavras de Jesus; "De graça recebeste e de graça deveis dar". Se colocando totalmente como um operário na messe de Jesus.
Portanto eu peço aos amigos que lerem esta postagem, que durante todos os dias deste mês vocacional, possam rezar para que surjam vocações santas dentro das nossas comunidades, homens e mulheres que queiram se consumir pelo reino de Deus ajudando aos nossos sacerdotes em seus trabalhos pastorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!