sexta-feira, 3 de julho de 2015

Papa no Encontro com o Movimento da Rcc

A oração do Papa:

Nós te adoramos, Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

Pai, enviai o Espírito Santo que Jesus nos prometeu. Ele nos guiará rumo à unidade. Ele é Aquele que dá os presentes, que opera a variedade na Igreja, e é ele que faz a unidade. Envie-nos o Espírito Santo para tudo o que Jesus ensinou-nos e dai-nos a lembrança do que Jesus disse. Jesus, Senhor, Você pediu para todos nós a graça da unidade nesta igreja que é sua, não nossa. A história tem dividido. Jesus, ajuda-nos a ir para a estrada desta unidade ou diversidade reconciliada. Senhor, você sempre faz o que prometeu, dá-nos a unidade de todos os cristãos. Amém.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Intencões do Papa Francisco - Mês de Julho

Quando a Igreja inteira reza a oração tem mais força.

UNIVERSAL: Política e caridade
Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis como uma forma elevada de caridade.

PELA EVANGELIZAÇÃO: Os pobres na América Latina
Para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna.

ORAÇÃO
Pai bom,
Jesus é a tua Palavra, enviado para estar conosco. Ele aproxima-Se continuamente da humanidade, convidando-a a viver segundo os valores do Evangelho.
Na sua vida na terra, Jesus aproximou-Se dos pequenos e dos pobres, denunciando as injustiças e ensinando que aquilo que se faz a um dos irmãos mais pequeninos é a Ele que se faz.
Peço-te que os cristãos sintam esta responsabilidade, em particular os que trabalham na política, para que estejam sempre atentos à defesa dos que não têm voz e vivam a política não como um privilégio pessoal, mas como uma forma elevada de caridade.
Peço-Te também pelos cristãos da América Latina, para que vivam atentos e cuidem dos mais pobres, imitando o teu cuidado por eles.

Pai Nosso; Ave Maria; Glória…

DESAFIOS PARA ESTE MÊS:
* Procurar informar-me dos programas políticos dos vários partidos e do que se passa na vida política, com sentido de responsabilidade pelos destinos do país.

* Colaborar activamente na vida política, quer nas eleições, quer no fazer ouvir a voz dos mais desfavorecidos.

* Rezar pelos cristãos da América Latina e pelo seu serviço aos mais pobres.