sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sobre a Fé

Um homem caminhava por um vale, quando encontrou um velho pastor. Dividiu com ele seu alimento, e ficaram um longo tempo conversando sobre a vida. Em um dado momento, o tema começou a girar em torno da existência de Deus.
- Se eu acreditar em Deus - disse o homem - tenho que aceitar também que não sou livre, e nada do que faço é minha responsabilidade.
Pois as pessoas dizem que Ele é onipotente, e conhece o presente, o passado e o futuro.
O pastor começou a cantar. Como estavam num desfiladeiro de montanhas, a música ecoava suavemente e enchia o vale.
De repente, o pastor interrompeu a música, e começou a blasfemar contra tudo e todos. Os gritos do pastor também refletiram nas montanhas,
e voltaram até onde os dois se encontravam.
- A vida é este vale, as montanhas são a consciência do Senhor, e a voz do homem é o seu destino - disse o pastor. - Somos livres para cantar ou blasfemar, mas tudo aquilo que fizermos, será levado até Ele, e nos será devolvido da mesma forma. "Deus é o eco de nossas ações".

Que neste ano novo que já se iniciou, seja para todos vocês que estão lendo essa mensagem, um novo tempo para acreditar, amar e se entregar ao Deus verdadeiro que se fez homem e habitou no meio de nós, outra vez o natal se refez no coração daquele e daquela que acreditou.