segunda-feira, 11 de maio de 2015

Modelo de Coroação de Nossa Senhora

Boa tarde povo de Deus, andei sumida do blog mas hoje tive uma folguinha e aqui estou eu. Estas foram as músicas que usamos na nossa coroação deste ano. Aqui nós dividimos os domingos de maio entre as etapas da catequese (a minha é a 2ª etapa), assim todo domingo temos uma coroação e todos participam. Tomara que seja útil.

1. Entrada dos anjinhos
 
MúsicaMãezinha do céu (cantinho da criança)

Cuida de mim, Mãezinha do Céu, cuida de mim!
Cuida de mim, oh, Mãe de Jesus, cuida de mim!

Neste mundo tão grande a girar, eu, sozinho, não posso ficar.
Vem, caminha bem perto, ao lado do meu coração.

No meu caminho, quando estou sozinho, veja o que eu faço, acerta meus passos,
me ensina a viver. Com meus amigos, quando eu brinco,
guarda a pureza, eu tenho certeza: preciso de ti.

Assim como o Menino Jesus, vem me ensina a ser tão bom assim.
Pra um dia eu chegar no Céu, fica perto de mim.

***************************************************************************
2. Para coroar
Música: O Sol não brilhava ainda

Solo: O sol não brilhava ainda/ E a terra não existia
O senhor já vos amavaO senhor já vos conhecia

Coro: Ó Virgem Mãe Clemente/ na tormenta sois bonança/
sois amparo asilo nosso, nossa luz nossa esperança.

Solo: Aceitai oh! Virgem santa/ Nossas preces e orações,
Aceitai de vossos filhos/ Jubilosas coroações.

Terço: Centenas de Ave Marias/ sorrindo vamos cantar,
Rainha do céu e da Terra/ Queremos te coroar.

Palma: Depositamos em vossas mãos/ A palma de todo valor,
De flores trazemos esta/ Maria com todo amor.

Coroa: Louvando a Deus neste mundo/ Dai-nos Maria a vitória,
Recebei de nós a coroa que já tendes lá na glória.

*****************************************************************************
3. Saída dos anjinhos

Música Mãe de Jesus Maria (Pe. Zezinho)

Mãe de Jesus Maria,
Me empresta, por favor,
O teu coração!

1. O meu é pequeno demais,
Para levar todo este amor
Que eu tenho para dar
Ao teu Jesus.

2. O meu é criança demais
Pra dizer aquilo que eu queria
Pra Jesus de Nazaré.

3. O meu vai crescer devagar
E se abrir a este amor
Que eu quero oferecer
Ao teu Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!