quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Meditando a vinda de Jesus

Convite à oração
Deus não é um Senhor distante, não precisa procurar nas estrelas, mesmo se as estrelas proclamam a glória de Deus.
Deus é um amigo que apenas deseja a sua amizade. Ele não vem com exigências ou reivindicações, quer apenas caminhar contigo, fazer parte da sua vida, do seu dia e se quiser ele te ajudará a encontrar o caminho da felicidade.
A sua oração é a resposta ao desejo de Deus, é quando você diz: Fica comigo Senhor, mesmo se eu me esquecer de ti, comece agora sua oração.

Leia atentamente Mateus 1,18-24

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá--la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

O Evangelho coloca diante de você e do seu coração, o nascimento de Jesus. Prepare-se com audácia para esse acontecimento.
Como você vai acolher o menino neste natal?
Que presépio vai fazer em seu coração para que este natal seja diferente? Como vai prepará-lo?
Nesta época do ano muita gente anda preocupada com as compras, presentes e as árvores de natal. Parece que se preocupam só com a casca, e não apreciam o fruto que é o menino, o Deus que vem, nascido de uma virgem, concebido pelo poder do Espírito Santo.
É preciso que vigie, medite e acolha o seu Deus. Como vai preparar o natal dentro de si?
Acolher e ter Jesus com audácia e esperança ,é preparar o coração para que o acolha e possa viver o natal cristão.
Glória ao Pai. ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre . Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!